catolicoresp

Apenas defendendo minha fé, e cético em relação aos ateus

Aborto e as incoerentes razões para legalizá-lo

with 2 comments

Ir para  [Texto na íntegra][Textos analisados] - [Página Inicial]

Chegou em minhas mãos um texto com 10 razões para que o aborto fosse legalizado. Interessado, fui lê-lo e, como era de se esperar, as razões apresentam inúmeras incoerências. Mas antes mesmo de tratar das incoerências do motivo, temos de tratar da incoerência dos próprios autores e aqueles que acabam por apoiar o texto(como as “católicas pelo direito de decidir”) e para isso basta ver a fonte.

Em primeiro lugar, falo aqui sobre as “católicas pelo direito de decidir”… Essas “católicas” são a favor do aborto. Contudo, elas erram em algo básico: O Catolicismo não é uma democracia. Não há como haver um “católico a favor da liberação sexual” que defenda o sexo antes do casamento, ou você defende a liberação sexual, ou então é católico. Os dois ao mesmo tempo é impossível. Da mesma forma, ou você defende o aborto, ou é católico. Não é possível ser ambos. Sinto muito, mas se você é a favor do aborto você não é católico. Eu não disse que você não acredita em Deus, é bom lembrar que é possível ser Teísta e não ser católico(ou mesmo ser Teísta e não ser Cristão).

Agora vamos ao blog de onde tiro o texto: “Sapataria, coletivo de mulheres lésbicas e bissexuais do DF”. Eu até entendo que as bissexuais tenham algum problema com o aborto, mas é complicado conceber uma lésbica grávida(tirando o caso de estupro, logicamente), então esse blog é realmente esquisito para que se apareça um texto a favor da legalização do aborto. A não ser, obviamente, que o problema deles seja ideológico(e não verdadeiramente sexual, conforme sugere o nome do blog) e o objetivo seja derrubar a Igreja(ou as religiões, em alguns casos) .

Finalizado os primeiros comentários, podemos comentar os motivos….

Se te disseram que legalizar o aborto vai fazer todas as mulheres “saírem abortando” bebês de até 9 meses todos os dias em hospitais públicos e fazendo com que o números de abortos aumente drasticamente gerando um caos social, você foi enganad@ porque:

Começou bem, dizendo o óbvio: Se isso acontecesse, os países onde o aborto foi legalizado estariam fadados à completa falta de crianças(pois todas as mulheres iriam abortar) e, no final das contas, a vida desses países seriam extintas. Começou bem, também, porque a própria introdução do texto vem com uma contradição com o título. O título informa as 10 razões para que o aborto seja legalizado, mas a introdução do texto trata esses 10 motivos como justificativas de que a alegação(claramente errada) de que todas as mulheres vão abortar é falsa.

Ou seja, no título propõe que os 10 motivos são usados para uma finalidade, e a introdução propõe que são usadas para outra. Nem eles sabem exatamente porque estão escrevendo!

Motivo 1

1) Os números já são drásticos: aproximadamente mil mulheres morrem por ano ao realizarem abortos na clandestinidade. Fora essas, estima-se que 2 milhões de abortos clandestinos são realizados por ano. Essa soma é apenas aproximada porque é ilegal. Se o aborto fosse legalizado, o governo teria oficialmente o número de abortamentos, poderia controlá- los e saberia onde tem mais ou menos abortos para tentar diminuir este número. Se o aborto é crime não se tem controle, o número de abortos não diminui, mais mulheres morrem, mais pessoas são presas e o governo não pode fazer nada para mudar isso.

Começou dando alguns números, e lembrou que são aproximados pois o aborto é ilegal. Aí começa a barbaridade:  “Se o aborto fosse legalizado, o governo teria oficialmente o número de abortamentos, poderia controlá- los e saberia onde tem mais ou menos abortos para tentar diminuir este número.”

Espere um momento… Se o aborto fosse legalizado, como diabos ele seria controlado pelo governo? A única forma do governo controlar essa prática é justamente impedindo que haja o aborto, pois se o aborto for legalizado o governo não vai poder controlá-lo. Embora o restante seja verdade, o principal atrativo para a legalização do aborto(que é controlar o aborto) não é ajudado em nada se o aborto for legalizado.

Continuando, mandam outra: “Se o aborto é crime não se tem controle, o número de abortos não diminui, mais mulheres morrem, mais pessoas são presas e o governo não pode fazer nada para mudar isso.”

Espera… O governo não pode fazer nada, sério? Fazendo uma analogia, vamos considerar o estupro: Alguns estupradores são mortos quando tentam estuprar uma pessoa. Dessa forma, se o governo legalizar o estupro e proteger o estuprador, menos estupradores morrem. Contudo, se o estupro é ilegal, o governo não poderá ajudar os estupradores e mais pessoas serão mortas e presas. Dessa forma, é melhor que o estupro seja legalizado, porque “Se o estupro é crime, não se tem controle, o número de estupros não diminui, mais estupradores morrem, mais pessoas são presas e o governo não pode fazer nada para mudar isso”(reparem que mudei poucas palavras. A base do texto é a mesma). Fez sentido pra você? Pois é, pra mim também não. 1º motivo totalmente incoerente.

Motivo 2:

2) Em todos os países ocidentais em que o aborto foi legalizado há anos, observa-se cada vez mais uma diminuição do número de abortos. Quando se legaliza, fala-se mais sobre o assunto aumentando a informação para poder evitar.

Em primeiro lugar, me pergunto porque eles fizeram questão de colocar “ocidentais” no enunciado.

Em segundo lugar, me pergunto porque não foi apresentada sequer uma estatística que comprove isso.

Em terceiro lugar, é bastante claro que há uma diminuição da taxa de aborto, já que a taxa de fecundidade também é cada vez menor(menos grávidas, menos abortos). Se eles dizem que há uma relação entre os dois, precisam provar essa relação e mostrar como tal relação ocorre. Coisa que eles não fizeram.

Em quarto lugar, a famosa falácia Non Sequitur(não segue). O autor(a) do texto manda que, quando se legaliza, fala-se mais sobre o assunto. Me pergunto de onde ele tirou essa informação, porque não entendi. E, pra finalizar, ele ainda diz que comentando mais sobre o assunto, fica mais fácil de evitar, o que também é naturalmente uma mentira. Posso falar sobre roubo todos os dias com meus amigos, e isso não precisa diminuir o roubo. Na verdade, isso pode até aumentar, se eu tiver planejando com eles o roubo. Da mesma forma, falar mais sobre o aborto pode também aumentar o número de pessoas que irão abortar. Não é porque algo virou assunto que esse algo vai ser evitado.

Motivo 3:

3) Em quase nenhum país ocidental em que o aborto é legalizado, ele pode ser feito após 3 meses de gestação. Portanto, essas fotos que mostram abortamentos de bebês grandes e formados são enganadoras. Não será permitido aborto após 3 meses de gestação!

Em primeiro lugar, quase nenhum não é o mesmo que nenhum. Dessa forma, não são fotos nem  um pouco enganadoras porque esses abortos ocorrem em alguns países. Além disso, o aborto não se torna menos assassinato por causa do tempo de gestação(vejam este post).

Motivo 4:

4) As clínicas clandestinas lucram muito no comércio ilegal de abortamentos, que é sustentado por pessoas ricas que fazem o aborto num dia e saem no outro sem problemas e ainda dizendo publicamente que são a favor da vida. O problema fica com as mais pobres, na maioria negras. Criminalização aumenta a hipocrisia e os bolsos de muita gente.

Vamos fazer uma analogia? Apenas  mudando poucas palavras(em negrito):

Os traficantes lucram muito no tráfico ilegal de drogas, que é sustentado por pessoas ricas que fazem o Uso da droga num dia e saem no outro sem problemas e ainda dizendo publicamente que são contra as drogas. O problema fica com os mais pobres, na maioria negros. Criminalização aumenta a hipocrisia e os bolsos de muita gente[os traficantes].

Logo, legalizem o tráfico de drogas. Pareceu loucura pra você? Pra mim também… E ainda estou me perguntando porque diabos o(a) escritor(a) desse troço ainda mandou “na maioria negras”, como se fizesse diferença a morte de uma mulher branca ou de uma mulher negra.

Motivo 5:

5) Se o aborto for legalizado nenhuma mulher será obrigada a abortar. Quem é contra poderá manter sua opinião.

UFA! Achei que iriam obrigar as mulheres a abortar se legalizassem o aborto. E achei que iam me proibir de ter opinião própria. Que povo gente boa, né? Eles não vão obrigar ninguém a abortar e nem proibir as pessoas de pensar! Haja besteira… Eu ainda estou me perguntando como isso é um argumento a favor do aborto… Porque? Oras, denovo analogia:

“Se o estupro for legalizado, ninguém será obrigado a estuprar. Quem é contra o estupro poderá manter sua opinião.”… Cada uma!

Motivo 6:

6) Legalizar o aborto não é incentivar o aborto. Junto com a legalização, o Estado vai reforçar campanhas de educação sexual, direitos sexuais e reprodutivos, aumentar o acesso de mulheres e homens para os métodos contraceptivos, como também aos métodos de uma gravidez saudável. Abortar não é algo prazeroso, mas se alguma mulher precisar fazer, que ela não seja presa e tenha assistência para isso.

“Legalizar o aborto não é incentivar o aborto”. Legalizar o roubo não é incentivar o roubo, também. Mais uma vez uma mentira.

“Junto com a legalização, o Estado vai reforçar campanhas de educação sexual, direitos sexuais e reprodutivos, aumentar o acesso de mulheres e homens para os métodos contraceptivos, como também aos métodos de uma gravidez saudável.”. Até porque o Estado não pode fazer tudo isso sem legalizar o aborto, não é? Mais uma vez, a legalização do aborto não tem nada a ver com o que eles propuseram. O governo pode muito bem fazer essas medidas sem legalizar o aborto(seria até mais eficiente para diminuir o número de abortos).

“Abortar não é algo prazeroso, mas se alguma mulher precisar fazer, que ela não seja presa e tenha assistência para isso.”. O resumo, então, dessa frase é: Legalizem o aborto para que a mulher não seja presa por abortar. Mais uma analogia? Então vai: “Matar não é algo prazeroso, mas se alguma mulher precisar fazer, que ela não seja presa e tenha assistência para isso”. Maravilha, né não?

Motivo 7:

7) Se você pensa que a legalização do aborto vai encher os hospitais de milhares de mulheres querendo abortar, não sobrando espaço para as que querem dar à luz, isso é mentira. Os hospitais já estão cheios e gastando com mulheres que abortaram na clandestinidade e quase morreram por causa disso. Isso sai muito mais caro para os hospitais.

“Se você pensa que a legalização do aborto vai encher os hospitais de milhares de mulheres querendo abortar, não sobrando espaço para as que querem dar à luz, isso é mentira”… Como é mentira?! Então as mulheres que desejam abortar não vão para os hospitais? Não estou dizendo que não vai sobrar espaço para as que querem dar a luz(até porque são procedimentos distintos), mas que vão ter mulheres que desejam abortar nos hospitais terão. Isso é óbvio. Só alguém muito cara de pau tenta negar isso.

“Os hospitais já estão cheios e gastando com mulheres que abortaram na clandestinidade e quase morreram por causa disso.”. Porque, então, não combatem o aborto clandestino? Esse povo acha que o SUS é uma maravilha e tem espaço pra todo mundo entrar quando bem entender… E espere… Com o aborto clandestino, os hospitais já estão cheios de mulheres que abortaram. Imagine com o aborto legalizado… No início desse mesmo motivo eles disseram que isso não aumentará o número de pessoas querendo abortar nos hospitais, para se desmentirem logo em seguida. Quanta incoerência!

“Isso sai muito mais caro para os hospitais.”. Porque todos sabemos que o aborto é um procedimento gratuito… Mais uma vez, nada de números…

Motivo 8:

8) Se você pensa que com a legalização do aborto, você mata 1 vida, com a criminalização do aborto você mata mais vidas: a do feto e a de milhares de mães que morrem tentando o processo de abortamento.

Esperem só… Deixa eu ver se entendi o que elas escreveram…

“Se você pensa que com a legalização do aborto, você mata 1 vida”, ou seja, a mulher aborta e morre só o feto.

“com a criminalização do aborto você mata mais vidas: a do feto e a de milhares de mães que morrem tentando o processo de abortamento.”, ou seja, UM feto mata MILHARES de mães. A cada aborto ilegal, milhares de mães morrem instantaneamente, segundo a redação desse pessoal. Coisa de gente maluca. Já respondi isso anteriormente nesse mesmo post: Combata o aborto clandestino, oras.

Motivo 9:

9) A legalização não defende que abortar é bom. Se você pensa que abortar é ruim, abortar na clandestinidade, ser presa ou até morrer é muito pior.

Quem está dizendo isso é você, minha cara. Porque eu devo acreditar? Mas vamos fazer uma outra analogia?

“A legalização não defende que roubar é bom. Se você pensa que roubar é ruim, roubar na clandestinidade, ser presa ou até morrer é muito pior.”

Logo, legalizemos o roubo!

Motivo 10:

10) Ser contra o aborto é decidir por você. Ser contra a legalização do aborto é decidir por todas. Ser contra o aborto é não achar certo fazer um aborto. Ser contra a legalização do aborto é ser a favor da morte de milhares de mulheres.

Mais um Non Sequitur bizarro. Ser contra a legalização do aborto é ser contra a legalização do aborto, não é ser a favor da morte de milhares de mulheres. Se eu sou contra o roubo, isso não significa que sou a favor da morte dos milhares de ladrões que morrem ao tentar assaltar uma casa, por exemplo.

Além disso, a redação deles trouxe mais uma coisa óbvia para nós: “Ser contra o aborto não é achar certo fazer um aborto”. Não mesmo, ser contra x não é achar certo fazer x.(sendo “x” qualquer coisa!). Pra finalizar, não podemos deixar de fazer a última analogia, não é?

Ser contra o roubo é decidir por você. Ser contra a legalização do roubo é decidir por todas. Ser contra o roubo é não achar certo roubar. Ser contra a legalização do roubo é ser a favor da morte de milhares de ladrões.

E aí, vamos legalizar o roubo, o estupro e o assassinato também? Com esses motivos conseguimos legalizar todos eles.

Conclusão:

O texto não faz o mínimo sentido e nenhuma das razões oferece um bom motivo para que se legalize o aborto, esse pessoal falha ao mínimo olhar de um observador mais atento. Cheio de mentirinhas e truques, eles criam argumentos incoerentes para legalizar o que querem. Essa agendinha de luta contra a Religião precisa ser combatida e desmascarada. Conto com vocês.

Written by catolicoresp

16/12/2011 at 13:48

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. E tem gente que acha o aborto lindo! Fala sério!!!

    ze

    17/12/2011 at 22:05

  2. [...] Aborto e as incoerentes razões para legalizá-lo [...]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: