catolicoresp

Apenas defendendo minha fé, e cético em relação aos ateus

Blog “neoateismo” – Porque ignorá-lo?

with 21 comments

Ir para [Página Inicial]

Bom, alguns devem ter visto que o neoateu tem uma certa… Atração por mim e pelas minhas respostas. O motivo eu ainda não entendi, provavelmente porque ele gosta mesmo de trollar. Por isso, me veio a impressão de que esse mesmo cara criou o blog neoateismo e decidiu me trollar.

Dessa forma, vou apenas dar esse post de explicação. Os donos do formspring e do blog, se não forem a mesma pessoa, serão ambos ignorados. Agora vejamos os motivos:

Em primeiro lugar, ele admite ser um neo-ateu. O Snowball01 já colocou muito bem a diferença de ateu tradicional e neo-ateu aqui. Se a pessoa em questão tem consciência de que tem essas 4 características, de que adianta debater com ela? Ele tem consciência de que os argumentos dele são ruins, que o discurso dele tem baixa qualidade e que ele se usa de falácias. Pra que, então, discutir com ele? A fé dele é completamente cega, e se baseia em trollar os outros. Um indivíduo desse não pode sinceramente esperar que eu responda o que ele diz.

Em segundo lugar, vale a desonestidade, que posso usar como exemplo o post no qual fui trollado, citado acima. Nesse link, ele manipula diversas falas minhas. Em primeiro lugar, ele pega uma pergunta já sem seu contexto. Bom, a pergunta é essa.

De fato, há um equívoco meu na questão ao não me referir que a Igreja é somente contra a pesquisa de células tronco embrionárias(tal como citei no post feito nesse blog). Porém vamos investigar o motivo de tal equívoco. Em primeiro lugar, cometi o erro de deduzir que a pessoa que estava conversando comigo sabia qual era o tipo de células tronco(pois julguei como conhecimento mínimo). Em segundo lugar, aprendi que com os neo-ateus quanto menos você escrever e mais direto for, menos chances deles manipularem o que você disse(portanto, não valia muito a pena todo o discurso para citar outros tipos de células tronco).

E, pra finalizar, a especificação da pergunta. A pergunta foi bastante específica: “Pq sua religião/seita é contra as pesquisas de células tronco?”. Ou seja, ele foi bastante específico: Porque a Igreja é contra a pesquisa? Fui direto ao ponto no qual a Igreja tem um problema com a pesquisa: O assassinato dos embriões. Se a pergunta foi específica, porque ficar falando de outros pontos?

Agora falemos um pouco do post do neo-ateu. A primeira pergunta nas imagens dele eu já citei, e a segunda é essa, e ele pegou somente um trecho(inclusive ele excluiu a pergunta), pegando uma frase fora de contexto. Quem leu a pergunta por inteiro percebeu que, desde o princípio, eu estava me referindo somente às células tronco embrionárias, pois estava me referindo ao assassinato em massa promovido pelas pesquisas. Com o contexto colocado, a frase no final faz todo sentido, não? A pergunta fazia uma acusação ao meu senso de moral “ser abaixo de zero”, acusação à qual eu estava refutando.

Finalizadas as análises das minhas perguntas, vamos ver os comentários feitos por ele sobre elas. Ele afirma que eu disse que “só havia uma forma de CT[células tronco]”. Em primeiro lugar, se eu tivesse dito isso em uma das perguntas não foi claramente. Em segundo lugar, se eu não soubesse que havia outros tipos de células tronco, porque eu ficaria o tempo inteiro colocando “Células Tronco Embrionárias”, especificando o tipo de CT? Se eu achasse que era somente um tipo, eu simplesmente diria “Células Tronco”, e não ficaria colocando o que especificava o tipo(embrionária).

Depois, ele simplesmente deu chiliques me xingando(pra variar), como se isso refutasse os argumentos expostos por mim. Perceba que ele fez o post somente para me agredir, pois ele não refuta nenhum dos meus argumentos. Como dar atenção a uma pessoa como essa?

Inclusive, ele diz que eu “me acho o mega-fodão” e por isso “não posso estar nem 0,0001% errado”. Agora eu queria saber onde eu disse isso, pois sempre sou o primeiro a afirmar que tenho muito o que aprender.

PS.: Simplesmente estou ignorando a referência dele à falta de comentários feito por Jesus sobre a existência da citação de Vírus e bactérias na Bíblia. Esse argumento é patético e eu refutei aqui, aqui e aqui. Esse “aateu” é outro que faz parte da minha lista de ignorados, pois quem ler as perguntas dele(e as respostas do formspring dele) vai perceber que ele é só mais um troll.

Written by catolicoresp

22/04/2011 às 14:44

Publicado em Outros

Tagged with , ,

21 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. ahahahahaahahah
    vc é digno de se fazer muitas piadas!

    neoateismo

    22/04/2011 at 15:14

  2. Vidinha meia boca!
    Pq n falou nada disso…consentiu nao foi? Eu ja sabia!

    neoateismo

    22/04/2011 at 15:19

    • Como eu disse, Troll. Não vale a pena te responder, colega. Não vale. Mesmo que eu levasse, e refutasse que não você ia continuar dizendo que era assim; Pra que perder meu tempo?

      catolicoresp

      22/04/2011 at 16:21

    • Argumentos até agora: 0, ainda.

      22/04/2011 at 22:47

  3. Meu velho li seu post todo, dei umas risadas e conclui que vc é um fanfarrão cara! É impressionante o seu grau de enrolação (claro vc é mestre nisso).

    É como eu digo: a crentelhada deveria trabalhar em empresas no setor chamado desculpômetro. Beira o inacreditável como vcs tem desculpas esfarrapadas para tudo, fala sério.

    Vc se desculpando, inventando resposta, distorcendo os fatos, veja bem, não é assim, eu me confundi, falha minha, mas eu sou o tal…é hilário. Muito divertido como sempre.

    neoateismo

    22/04/2011 at 17:59

    • Vamos à série de mentiras e desonestidades:
      1. Você continua sem refutar meus argumentos.
      2. Se são desculpas esfarrapadas, porque você não consegue refutá-las?
      3. Inventando respostas? Onde?
      4. Distorcendo fatos? Fui eu que recortei só metade da pergunta pra mudar o contexto dela, né? É verdade!
      5. “Falha minha, mas eu sou o tal” => Onde eu disse que era o tal? A sua burrice não me faz um gênio.

      Mais choro neo-ateísta.

      catolicoresp

      22/04/2011 at 21:37

    • Argumentos até agora: surpreendentemente, 0.

      22/04/2011 at 22:48

  4. Me responde uma coisa: que auto-necessidade é essa de toda resposta tem que vir com um fora no fim? Parece coisa de adolescente que tem que ser aceito, tem que ser o engraçadinho, o tal.

    De boa, pare com isso. Só faz você cair no conceito, sério mesmo.

    Russel

    22/04/2011 at 18:28

    • Não é uma necessidade não. É apenas para que os neo-ateus não se iludam achando que não estou respondendo os posts dele por falta de argumentos, mas sim porque o cara é troll.

      Só estava expondo meus motivos, eu não tenho uma “auto-necessidade” de ter uma resposta como fim. O problema é que se deixo o que ele disse sem resposta e sem justificativa, apenas faz com que ele espalhe a mentira de que não consigo respondê-lo. Com motivos, ele não pode espalhar essa mentira. Entende?

      catolicoresp

      22/04/2011 at 21:41

  5. quem é esse “zé”?

    Livonor

    23/04/2011 at 12:22

  6. 1) Eu bem não sei que esse Zé é um fake seu…tu só engana a ti mesmo mané (cuem cuem cueeeeem)

    2) Refutar oq menino? Todos seus argumentos já foram refutados por várias pessoas só que vc simplesmente não aceita. E ai que reside o fato de tiramos onda com vcs, que se passa de ridículo de tão errado que tá e se acha certo. Vc é uma piada cara.

    3)Não precisa dizer que é o tal, pelo que você escreve qualquer pessoa pega oq vc quer passar aos outros. Você é muito fraquinho de percepção ou se faz de homem.

    4)Esse blog por enquanto tem o intuito de tirar onda com a cara de vcs, e pode esperar que vem muito mais.

    Vê que idiotice não comer carne ontem…reflete! Vê que zéruelice! Vcs levantam a bola para “nois” entrar de sola! Continua levantando por favor!

    neoateismo

    23/04/2011 at 14:32

    • 1) Mesmo que o Zé fosse um fake meu… E daí? Você continua sem apresentar contra-argumento nenhum.
      2) Ah, sim. As pessoas que refutaram disseram coisas do tipo: “Você está errado!”. Ótima refutação. Pra refutar assim nem é necessário ler o argumento. Porque você ainda não apresentou nenhum argumento ainda, já que eles são tão abundantes?
      3) Legal. Ele está me dizendo o que eu quero fazer. Nem eu sabia que eu queria passar tal imagem. Obrigado por me avisar os meus desejos, eu tava perdido!
      4) Tá. Pode fazer o que quiser no seu blog. Você continua sem ter refutado argumento nenhum meu. Ah! Você sabe que me trollar não vai fazer meus argumentos estarem errados, né? E nem vai me tirar do sério, cá entre nós.

      Pra finalizar: Neoateismo não tem mais espaço no meu blog. Nenhum. Como eu disse, ele será totalmente ignorado de agora em diante.

      PS.: Só pra continuar a contagem do Zé: Argumentos até agora: Zero.

      catolicoresp

      23/04/2011 at 16:42

  7. Quanto ao post do “neoateismo” com a lista de tipos de células-tronco: aquela lista é minha, e eu a postei na caixa de comentários do blog http://blog.desfavor.com/.
    Trata-se de uma página supostamente “humorística”, onde (ao menos nominalmente) dois trolls de primeira grandeza posam de grandes pensadores discordando de todo mundo, sendo que um dos dois supostos “donos” do blog (o que atende por Somir) é um neo-ateísta do tipo mais raso possível.
    O blog em questão não tem banners e se orgulha de ser “elitista” em termos de audiência, o que me permite supor que o “neoateísta” seja o redator do personagem “Somir”, ou algum outro dos frequentadores daquela comment box, possivelmente um que atende pelo nick “FuckBush” (outro dawkinista raivoso, tão profundo quanto um pires).
    De vez em nunca eu ainda escrevo naquela comment box, mas os neo-ateístas de lá costumam atacar em bando e minha paciência não é lá essas coisas.
    De todos os modos, fica aqui o que posso informar: são eristas do mais baixo calibre, com pouco ou nenhum entendimento de teologia, epistemologia e ontologia, entre outros campos do conhecimento humano, e orgulham-se de manter uma postura cientificista que chega a ser caricata.
    Assim sendo, só me resta lembrar: não se alimenta os trolls.
    In corde Jesu semper
    Pax et bonum.

    • Obrigado, Sizenando, por mais essa informação útil(mais um blog que não vale a pena dar atenção). Como você disse muito bem, não se alimenta os trolls.

      catolicoresp

      25/04/2011 at 15:19

  8. catolicoresp, embora não concorde 100% do que você escreve no blog, vejo aqui um trabalho com qualidade e sincero.

    Penso eu, na minha simples opinião, você está dando palco para palhaço. Banir este tipo de pessoa e ignorar todos os seus comentários, acredito eu que será algo que enriquecerá seu blog.

    Johan

    30/05/2011 at 01:35

    • Obrigado pelo elogio. E é de se esperar que você não concorde com 100% do blog. Afinal, somos pessoas diferentes e isso gera mentalidades diferentes.

      Abraço.

      catolicoresp

      30/05/2011 at 13:41

  9. que porcaria de site desculpe mas e nota ZERO 0 com toda razao!se acharem ruim o que eu escrevi pelomenos eu deixei um comentario!

    josiane

    07/09/2011 at 16:05

    • Parabéns, você tem uma opinião. Independentemente da crítica ter sido ao meu blog ou ao do neoateísmo(vamos combinar que ficou ambíguo) sua opinião é completamente irrelevante. Se tiver algum argumento, exponha-o. Caso contrário, poupe-nos. Ninguém quer saber sua opinião, queremos seus argumentos.

      catolicoresp

      07/09/2011 at 16:59


Deixe um comentário

