catolicoresp

Apenas defendendo minha fé, e cético em relação aos ateus

Archive for agosto 3rd, 2011

Dawkins recusa debate com Craig e é chamado de covarde

with 2 comments

Ir para [Página Inicial]

William Lane Craig e Richard Dawkins são nomes bastante conhecidos em debates sobre religião: O primeiro, excelente debatedor defensor do Teísmo, o segundo escritor do livro “Deus, Um Delírio”, aclamado por diversos ateus seguidores da sua “Filosofia”.

Não quero entrar nos méritos de Dawkins e Craig, mas muitos acham que um debate entre eles seria excelente. Eu não creio que vá sair coisa boa, já que provavelmente Dawkins se portaria como geralmente faz em debates: Ignora os argumentos do lado oposto e joga para a platéia aplaudir o que ele diz, mesmo que ele não apresente argumentos(e o mais incrível é que a platéia aplaude!)

Dessa forma, finalmente chego ao título do tópico: Dawkins recusou debates com Craig e deu seus motivos… Mas esses motivos eram condizentes com a realidade? Vejamos:

O vídeo foi legendado pelo Mike Moore AC(Canal no youtube: http://www.youtube.com/user/MikeMooreAC), e é bastante interessante. Particularmente, eu ri bastante em alguns trechos. O canal dele é bastante interessante, e eu não hesito em dizer que vale a pena inscrever-se. E tenham uma coisa em mente: É necessário que apoiemos o Mike agora, mais do que nunca, pois um vídeo como esse vai fazer neo-ateus surtarem e darem seus típicos ataques que todos já conhecemos.

Dessa forma, vale a pena dar uma força a ele, pois precisamos de pessoas que tenham coragem de baer de frente com o neo-ateísmo. Anteriormente, eu me perguntava se Dawkins tinha pouco conhecimento acerca de religião ou se ele era desonesto, mas agora acho difícil pensar que Dawkins tem pouco conhecimento. Cada vez mais me parece que o caso dele é desonestidade intelectual, e esse vídeo é uma demonstração clara disso.

Espero que gostem.

Written by catolicoresp

03/08/2011 at 17:02

Publicado em Vídeo

Tagged with , , , , , ,