catolicoresp

Apenas defendendo minha fé, e cético em relação aos ateus

O absurdo da vida sem Fé

with 3 comments

Ir para [Página Inicial]

Bom, temos aqui um post que vai nos dar uma bela dor de cabeça, sobretudo porque vamos ver um monte de ateus chiliquentos: “ORA! Eu não tenho fé e minha vida não é um absurdo!”, mesmo dadas as minhas explicações. O que é fé? Usemos a definição do Wikicionário:

2. Crença em algo que não está ou não pode ser comprovado.

Ou então nosso bom e velho dicionário Aurélio:

5. Crença, confiança.

A grande confusão feita é, geralmente, entre  e fé cega. Por isso alguns dizem que ter fé é “acreditar em algo sem evidência alguma”, quando na verdade esse é o conceito de fé cega, que é diferente da fé normal.

Ou seja, ter fé é acreditar em algo. Já comentei aqui nesse blog que é necessário ter fé para crer em algumas teorias científicas, como a Teoria da Evolução, não que eu rejeite a hipótese(eu também já disse que sou Evolucionista. Mais especificamente, creio no Design Inteligente, mas minhas crenças pessoais são irrelevantes para o post), mas porque é uma Teoria bastante evidenciada, mas nunca foi provada cientificamente de modo definitivo.

Há também o fato da Terra girar ao redor do Sol. A maioria das pessoas não observou esse acontecimento, apenas ouviram pessoas que lhes contaram: Elas mesmas não possuem motivo algum para crer nisso, na verdade isso é até anti-intuitivo(olhe para cima e sua dedução será que a Terra está parada e o Sol girando em torno da Terra!), mas nós todos cremos no que o professor contou quando éramos novos: Ou seja, acreditamos nisso por fé.

Já começamos a perceber o problema de querer viver sem ter fé nenhuma, não é? Você não acreditaria nem que a Terra gira ao redor do Sol… Espere! Você provavelmente nunca viu um fóssil sendo retirado, então não sabe se o suposto fóssil que eles dizem ter achado não é mero fingimento! Logo, você também rejeita a Teoria da Evolução. Na verdade, você provavelmente nunca fez o teste de Rutherford para saber se o átomo é conforme nos apresentam… Rejeite a Teoria Atômica atual também!

Não contrate ninguém para trabalhar na sua casa! Mesmo que seja da agência: Para rejeitar qualquer tipo de fé, você teria que temer pela vida dos seus filhos que estarão com a empregada ou com o motorista, pois ambos podem ser assassinos pedófilos, mesmo que você tenha fé que eles não sejam! Não vá, também, ao médico! Você não mediu as competências dele para saber se ele merece o diploma recebido: Se quiser acreditar na competência dele, você precisará de fé, coisa que você descarta!

Mas também não vá direto à farmácia! Você não sabe se eles modificaram o remédio ou se a data de validade está correta ou foi alterada… Ihhh, acho que você vai ter de esperar pela sua morte, se for recusar todo tipo de fé…

Conclusão:

Esse post é só pra mostrar aos neo-ateus que, embora eles insistam que alguém que tem fé é um burro, um estúpido e devia começar a pensar, eles também possuem fé… E vou mais além: Ao mesmo tempo em que temos fé no Teísmo, eles têm fé no Ateísmo! Isso sem contar todos os exemplos que dei acima mostrando o absurdo que a vida seria se fôssemos recusar toda e qualquer atitude que exigisse fé.

Anúncios

Written by catolicoresp

30/08/2011 às 15:51

Publicado em Outros

Tagged with , , , ,

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Obviamente, quem faz esse tipo de afirmação nunca parou para pensar no assunto. Geralmente são cientificistas que também nunca pararam pra pensar nas implicações do cientificismo também.

    Tem um artigo no meu blog sobre cientificismo, que – apesar de não estar diretamente relacionado – complementa esse aqui.

    Abraço e parabéns pelo trabalho!

    criticareligiosa

    30/08/2011 at 18:09

    • Como eu já citei, vale a pena conferir os posts do seu blog e, de fato, o post sobre cientificismo o complementa.

      Obrigado pelos elogios! Abraço.

      catolicoresp

      30/08/2011 at 18:11

  2. […] Já comentei isso. Fé e razão não são contraditórios. Ou então o ateísmo(que também apresenta uma fé – […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: