catolicoresp

Apenas defendendo minha fé, e cético em relação aos ateus

Algumas mudanças…

leave a comment »

No último post eu comentei que esse tempo de ausência me serviu para estudos pessoais que mudaram meu modo de ver as coisas. Por isso, queria apenas falar de algumas mudanças que acabaram sendo parte de minha mentalidade e, por conseguinte, irão aparecer no meus próximos posts, seja na forma de tratar os assuntos, seja no próprio tratamento de novos temas.

Mudou, por exemplo, a minha forma de observar os self-selling neo-ateístas, como mostrei no primeiro post de minha volta, olhando para ele no âmbito do debate e como isso pode repercutir na derrota ou vitória nesse aspecto. Tentar perceber os efeitos das alegações e como elas podem ser prejudiciais ou não dentro de um contexto de debate, vendo a partir dos olhos da platéia foi uma mudança oriunda desses meus estudos recentes.

Outra coisa que será percebida é que movimentos ideológicos de esquerda como o gayzismo(que já tratei algumas vezes), feminismo, pró-aborto, movimento negro, e, naturalmente, o neo-ateísmo serão tratados com mais frequência, dada a importância e repercussão que esses movimentos possuem em nossa sociedade como forma de mudanças culturais.

Para aqueles que possuem certa curiosidade do que estudei esse período, seguem as fontes:

Aulas do Padre Paulo Ricardo sobre Marxismo Cultural

As aulas são excelentes e me mostraram a importância da luta contrária à mentalidade marxista que vem sendo implantada em nossa sociedade de forma sistemática e é uma cultura contrária não só contra a Igreja Católica, mas a todos aqueles que são conservadores nos aspectos morais, por exemplo. E, como bem lembra o Pe. Paulo, os marxistas não possuem compromisso com a Verdade e, por isso, mentem sem o menor pudor(coisa que o Luciano Ayan, a quem farei referência a seguir, já cansou de demonstrar): Qualquer um que tenha apreço pela verdade deveria combater as mentiras espalhadas pelo marxismo cultural.

Os vídeos estão disponíveis no youtube nos seguintes links: Aula 01Aula 02Aula 03 Aula 04Aula 05Aula 06Aula ‘extra’

Observação: Recomendo que haja um espaço de tempo entre a visualização dos vídeos, uma vez que o Pe. Paulo fornece muitas informações importantes e trás novas visões do que acontece atualmente de forma relativamente rápida. É possível que alguém que veja tais vídeos sem antes digerir as informações os entenda de forma errada ou taxe de “Teoria da Conspiração” antes de avaliá-lo de forma adequada.

Luciano Ayan

A volta do blogueiro Luciano Ayan foi excelente no ponto de vista da visualização dos debates – isso incluindo não só os meios acadêmicos, mas também redes sociais como o Facebook – e, portanto, mudança na minha forma de debater(e escrever). É óbvio que não concordo com tudo o que o Luciano diz, uma vez que, por exemplo, ele possui uma visão darwinista de mundo e eu não, ele é a favor do aborto em casos em que o bebê não sinta dor e é a favor da eutanásia, contra as quais eu sou contrário. A dica que fica, sobretudo para os Cristãos, é a seguinte: Muito cuidado com o que o Luciano diz, já que alguns textos deles trazem visões contraditórias com o Cristianismo, mas continua sendo uma boa fonte de estudos, desde que feitos com cautela.

Mídia Sem Máscara

É um blog interessante com vários escritores. É evidente que, por ter vários escritores, é necessário ter cautela com o que se lê, da mesma forma que falei quando citei o blog do Luciano Ayan. Contudo, é um blog excelente para obter comentários sobre as notícias recentes e uma fonte externa de informações que não seja a grande mídia, tomada pelo Politicamente Correto e pelo Marxismo Cultural. O Mídia Sem Máscara traz continuamente comentários interessantíssimos sobre o que acontece não só no Brasil, mas no mundo.

Olavo de Carvalho

Embora seja bem verdade que eu não sigo o blog do Olavo, eu acabo tendo contato com os textos dele no Mídia sem Máscara(citado acima) e no seu programa, True Outspeak, que ele realiza toda semana e lança no canal do Mídia Sem Máscara no youtube, sempre possuindo aproximadamente uma hora. Nesses vídeos, Olavo comenta as notícias da semana e aproveita para dar informações sobre vários assuntos, que incluem, por exemplo, História e Filosofia.

Finalizando…

Basicamente, essas foram as fontes que modificaram meu modo de ver as coisas nos últimos meses. É evidente que ainda tenho muito o que estudar, e continuo estudando paralelamente aos textos que lanço neste blog. Torço para que possamos todos sermos a luz do mundo e sal da Terra, conforme pede Jesus Cristo, mas sê-lo não é fácil e toma muito tempo em estudos sobre diversos assuntos. Estejamos atentos e lembremo-nos, sobretudo os Católicos, que nosso compromisso é, acima de tudo, com a Verdade.

Espero que meus comentários e referências nesses posts sejam úteis a todos.

Written by catolicoresp

21/06/2012 às 20:00

Publicado em Outros

Deixe um comentário

