catolicoresp

Apenas defendendo minha fé, e cético em relação aos ateus

FAQ

with 4 comments

Aqui serão listados todos as perguntas frequentes do Formspring:

Anúncios

Written by catolicoresp

10/04/2011 às 21:31

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Aproveitando o falecimento do escritor ateu Christopher Hitchens, suas polêmicas declarações contra Madre Teresa de Calcutá, seu documentário contra ela “Anjo do Inferno”, os muitos seguidores que seus argumentos persuasivos arrebanharam e que, com sua morte, deverão trazer de volta suas declarações, peço, se possível, esclarecimentos contra todas as acusações feitas contra Madre Theresa que estão nos links abaixo. Essas acusações podem ser encontradas em muitos outros lugares e, creio, serem um resumo de tudo o que Hitchens falou contra ela e, por tabela, contra a Igreja Católica, o cristianismo e a crença em Deus. O que ele disse não afeta a mim. Nada abalará minha fé. Mas como creio que todo cristão também deve ser um evangelizador para os que têm o coração aberto para ouvir, querem se converter e são possuídos pela dúvida, como é comum ao ser humano, preciso de informações e dados substanciais para contestar essas falácias quando for o caso.

    Que Deus abençoe a todos e salve Maria!

    http://ateusdobrasil.com.br/p/57/

    http://www.ateismo.net/2010/08/17/madre-teresa-de-calcuta-2/

    http://www.ateismo.net/2010/08/17/madre-teresa-de-calcuta/

    Fabrizio Lyra

    16/12/2011 at 16:16

    • Fabrízio, agradeço o envio, mas acho complicado tratar sobre isso. Concordo plenamente com o que você disse, mas esses textos fazem dúzias de acusações e nenhuma evidência sobre elas. Simples assim. Eles dizem que Madre Teresa aceitou o dinheiro de um fulano que era corrupto, mas não dão sequer UMA fonte disso. É tão válido quanto eu dizer que meu vizinho ganhou dinheiro de modo corrupto ou que Dawkins rouba dinheiro da fundação dele para benefício próprio: Não valem nada, pois são todas afirmações completamente sem fundamento.

      É importante, sim, que se você ver alguém comentando sobre isso você aponte o problema da falta de evidências que sustentem as acusações feitas, mas qualquer post feito sobre isso somente falaria sobre essa total falta de evidências. O que fazer, então? Vendo alguém falar sobre isso, mostre a falta de evidências e pronto. Não há post que desmascare esse tipo de mentira, somente mesmo mostrar que eles podem muito bem ter inventado isso tudo.

      Abraço.

      catolicoresp

      16/12/2011 at 16:27

      • É verdade. Tem razão. Obrigado. Mas, além da falta de evidências, creio que existe o fato de se distorcer a verdade para favorecer um ponto de vista. Nunca fui a Índia ver o trabalho de Madre Thereza, mas sei que é uma das regiões mais pobres do mundo e das mais populosas. Falando a grosso modo, são milhares e milhares em um espaço reduzido que Madre Thereza encontrou em situação de extrema pobreza, doença e abandono. Imagino como deve ter sido difícil para ela dar assistência médica digna a essas pessoas, reunir pessoal com boa vontade ao longo dos anos para tratá-las e conseguir dinheiro ao redor do mundo para sua causa. É o que você disse: faltam evidências. Quanto foi dado ao longo do tempo? Será que isso foi o suficiente para atender a tantos em condições tão miseráveis? Terá ela solicitado e contado com a ajuda dos melhores profissionais de saúde e administradores dessa área? Terá tido ela por parte do governo plena liberdade para fazer seu trabalho? Ou seja, muitas vezes, as condições precárias em que os doentes aparecem em suas obras assistenciais pode ter sido o melhor que ela conseguiu com muito esforço. Muitas vezes, deve ter sido praticamente IMPOSSÍVEL conseguir qualquer tipo de melhoria em, repito, uma região com tantos milhares de miseráveis. As mesmas afirmações faço em relação a irmã Dulce cujo trabalho também foi atacado. É aquela história: falar é muito fácil. É simples apontar o dedo e acusar, difamar, talvez até mesmo ter inveja, de quem tanto fez. Isso se tiverem fundamento qualquer uma das acusações. Como vc muito bem disse: faltam evidências. O que me parece absurdo e completamente SEM LÓGICA E SEM RAZÃO é colocar em dúvida a boa fé de grandes mulheres como Madre Teresa e Irmã Dulce.

        Abraço e fica com Deus!

        Fabrizio Lyra

        17/12/2011 at 01:09

      • Com certeza eles distorcem a verdade, mas fica até complicado de saber o que eles distorceram sem eles nos darem sequer UMA fonte, entende? A não ser que pegássemos nós mesmos e estudássemos a vida da Madre Teresa mas, infelizmente, não tenho tanto tempo pra isso e não conheço nenhum livro seguro para fazê-lo.

        A condição precária dos auxiliados pela Madre Teresa eram de se esperar, simplesmente porque os que estão bem de saúde não precisam de auxílio. Logo, é bastante claro que as pessoas que estavam com ela estavam mal, e se os caras usam isso pra dizer que a Madre Teresa era uma pessoa má, então eles precisam urgentemente de algum tratamento.

        Mas é por aí, temos que desmascarar quando aparecerem falando para nós nas redes sociais, mas amplo assim é complicado. Agradeço a participação, volte sempre que desejar!
        Abraço, fique com Deus também.

        catolicoresp

        17/12/2011 at 14:35


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: